Cuestas & Quebradas Adentro 2019

Viagem de carro com a família e amigos através e adentro de cuestas, sierras, quebradas, cerros e montanhas dos Andes e seus contrafortes no norte da Argentina. Me esforcei para captar belas imagens, então vou lhes mostrar, em 7 videos, os melhores momentos dessa maravilhosa maratona por estes cenários andinos.

Roteiro

Dia
Out
2019
Km
Destino
Acomodação
Google Maps
01
17
690
Paso de Los Libres
Corrientes
Hotel Casino Rio Uruguay
02
18
730
Miramar
Córdoba
Hotel Marchetti
03
19
540
San Fernado del Valle Catamarca
Catamarca
Hotel Ancasti
04
20
280
Belén
Catamarca
Hotel WISZ-V
05
21
220
Fuerte Quemado
Tucumán
Finca Albarrossa
06
22
165
Cafayate
Salta
Vieja Posada
07
23
210
Cachi
Salta
Hosteria Cachi
08
24
35
Cachi
Salta
Bodegas de Cachi
09
25
165
Salta
Salta
Hotel Solar de la Plaza
10
26
1000
Formosa
Formosa
Hotel Las Kalas
11
27
900
Santa Maria
RS
Itaimbé Palace
12
28
265
Casa
Total 5200 km

Capitulo 01 - Sierra de Ancasti

No primeiro capítulo passamos pelo túnel do Rio Paraná, passamos na cidade de Miramar no Mar Chiquita e na Sierra de Ancasti, desde San Antonio, cruzando o povoado de Ancasti e por fim descendo a bela Cuesta del Portezuelo em direção a San Fernando del Valle de Catamarca, capital da provincia de Catamarca, norte da Argentina.


Capitulo 02 - Cuesta La Chilca

Neste capítulo saímos da capital San Fernando del Valle de Catamarca em direção a Cuesta de Singuil, e depois de uma rápida passagem pelas Estancias de Aconquija vamos descer a maravilhosa Cuesta La Chilca em direção a Andalgalá, e de lá a Belén num asfalto novo. Foram 280 km no território da provincia de Catamarca na Argentina.


Capitulo 03 - Ruinas de Quilmes

Partimos de Belén e vamos até a Bodega Albarossa, na província de Tucumán. Serão pouco mais de 200 km pela Ruta 40. No caminho vamos visitar a Quebrada de Pozo Verde e a Bodega Hualfin situados no povoado de Hualfin. Próximo ao destino final conhecemos as histórias e belezas do local onde ficam as Ruinas do povoado de Quilmes. Tivemos nossa melhor experiencia em termos de estadia na Bodega Albarossa, com uma excelente janta e um visual fantástico das montanhas do Valle Calchaqui.


Capitulo 04 - Quebrada de Las Conchas

Saímos da Bodega Albarossa para ir a cidade de Cafayate distante apenas 60 km, porém rodamos 100 km adicionais para visitar a magnífica Bodega Piattelli e o cenário cinematográfico da Quebrada de Las Conchas. Nos hospedamos na Vieja Posada em Cafayate e gostamos muito. Se trata de uma construção colonial antiga e reformada. Confortável, preço bom e pertinho do centro. Vale deixar o carro na garagem e circular a pé pelas ruas da cidade.


Capitulo 05 - Quebrada de Las Flechas

Neste dia vamos de Cafayate a Cachi pela Ruta 40 no Vale Calchaqui, fazendo 210km de estrada de chão, incluindo o desvio de 50 km pelo interior de Molinos para visitar a Bodega Colomé e Bodega Humanao que estão a 2300 metros do nível do mar. Visitamos também a Bodega El Cese na beira da Ruta 40 em Angastaco, bem no meio dos cerros inclinados da Quebrada de Las Flechas.



Capitulo 06 - Cachi Adentro

Nesta etapa ficamos passeando pelo interior da cidade de Cachi, cruzando rios de água de degelo ao longo de belas paisagens por 30 km de estrada de chão numa altitude média de 2400 metros do nível do mar. Visitamos rapidamente a Bodega Miraluna. Almoço inesperado na Bodega Puna a 2500 metros com vista espetacular para os cerros andinos acompanhado do mais impressionante Malbec de altura da viagem. Que momento mágico! Em seguida conhecemos a Bodega Isasmendi completando o circuito do dia.




Capitulo 07 Final - Cuesta del Obispo

Neste video vamos de Cachi a Salta. Serão apenas 165 km passando pelo Parque Nacional Los Cardones e a sinuosa Cuesta del Obispo. A noite em Salta fomos curtir a Calle Balcarce. No dia seguinte 1000 km de longas retas até Formosa. Escolhemos o caminho por esta província pois devido a um bloqueio de estrada era a melhor opção. Espero que curtam as imagens do último capítulo da série Cuestas & Quebradas Adentro. Obrigado!