Rutas & Cuestas Andinas 2016 - 5º Dia

O amanhecer em Rodeo foi fantástico! Céu limpíssimo, deixando as montanhas nevadas a vista, diferente de quando chegamos. El Viejo Carreton é uma pousada rural cheia de álamos, gramados e árvores. Até piscina tem (que não aproveitamos), além de animais que o Bernardo adorou, como coelhos, lhamas, faisões, perus, e outras aves. Até galinha tinha! :) Tudo com vista para os Andes, bastava olhar entre as árvores para oeste.

Fomos mais uma vez até as margens da Cuesta del Viento por uma interessante estradinha de terra com as montanhas nevadas de pano de fundo. Depois seguimos viagem em direção a capital da província. No entanto para sair deste vale a estrada sobe até 2600 metros de altitude para depois descer em direção a San Juan, em mais uma infinidade de curvas e quebradas. Primeiro pela Ruta 149 e depois pela mítica Ruta 40.

Nossa programação hoje era ir até Barreal, aqui na província de San Juan, na encosta dos Andes, mas as informações que tivemos de bloqueio da estrada internacional ao Chile, parte do transito pra Mendoza estava sendo desviado por Barreal (bem longe). Portanto estas estradas de chão não estariam nada boas de transitar e certamente não haveria hoteis, então encurtamos caminho e fomos direto ao destino do dia seguinte.

Almoçamos na chegada a San Juan e desviamos o centro da cidade pela circunvalacion (anel rodoviário) e seguimos a Ruta 40 para a província de Mendoza. Cruzamos por dentro da cidade de Mendoza e seguimos pela Ruta 40 até Chacras de Cória, uma localidade em Lujan de Cuyo, a apenas alguns minutos da capital, mas longe o suficiente pra fugir do burburinho de cidade grande. Ótimo lugar pra se alojar, pois é um dos endereços mais nobres da região pelo ambiente agradável e proximidade com as vinícolas e pontos turísticos de Mendoza.

Ruas estreitas e completamente arborizadas, com canais de irrigação ao longo das "calles", junto as raízes, revelando o quanto se valoriza as árvores e a água nesta região árida. Sem a mão do homem este lugar seria completamente diferente.

Encontramos um Hotel novo bem no centrinho de Chacras de Cória, que virou nossa casa por 3 dias. Indico a quem for a Mendoza ficar em Chacras de Cória e procurar o petit hotel Plaza Paradiso. Uma ótima opção. A noite pra circular pelo centrinho não precisa de carro, já que é tudo pertinho.

Então a noite fomos caminhando em busca de um asado com vinho tinto. :)
Fizemos apenas 400km hoje e mesmo assim passamos o dia na estrada. Até agora dias intensos!


Criação de lhamas do El Viejo Carreton


Café da manha das pelegudas


Bernardo gostou!


O exibido tava tímido


Caminho a orla do dique Cuesta del Viento.


Cuesta del Viento


Auri fotografando a galera


Bela estradinha pra andar numa manhã de sol!


Subindo e se afastando das montanhas


Darci com leveza de espírito


Fotos e mais fotos!


Uhuuuu!!!!!


Las chicas viajeras


Viaturas


Uhuuuu!!!


Denise curtindo o sol a 2600 metros de altitude.


Auri e sua Santa Fé engolindo os quilômetros das Rutas Andinas


Chacras de Coria.


Igrejinha de Chacras de Coria.



Continua....