Contrafortes dos Andes 2015 - 8º e 9º Dia

8º Dia - 21/02/2015

Amanheceu no Chaco! Tomamos nosso café da manha, pegamos água pro mate e pé na estrada! São mais 200 km de linha reta na Ruta 16 pelo Chaco até ao imenso Rio Paraná. Bastante tráfego sábado de manha por este trecho e inusitadamente vimos o primeiro e único radar de velocidade da viagem. Inofensivo, pois quando tem polícia o trânsito quase para...

Passamos na gigante ponte sobre o Rio Paraná e na borbulhante cidade de Corrientes. Pela Ruta 12 fizemos 260 km de retas sempre margeando o Rio Paraná e depois mais 140 km pelas Ruta 120 e 14 até a Ponte Internacional da Integração, entre Santo Tomé e São Borja.

Os trâmites nessa aduana como sempre muito rápidos e nós felizes por já estar rodando em Terra Brasilis! Sempre dá um sentimento de conforto e a impressão que já estamos em casa, mas calminha aí, que tem bastante chão pela frente! E assim fomos até Santiago, no cair da tarde, depois de rodar por 750km, pra mais uma noite de descanço. Fomo caminhando pra jantar e encontramos um lugar bem legal, que não lembro o nome. Na hora de ir embora São Pedro mandou chuva, então voltamos de taxi. ;)


9º Dia - 22/02/2015

Um belíssimo café da manha bem brasileiro e farto! Pé na estrada até Santa Maria. Nos despedimos do Darci e a Lurdes no mesmo posto onde nos conhecemos. Andamos mais um pouco e no próximo trevo vimos o Laranja Mecânica sumindo na distância. Os rádios comunicadores que usamos pra conversar durante toda a viagem ainda funcionaram por mais um pouco e assim cada um seguiu seu caminho. Neste domingo a chuva nos acompanhou o dia todo. Enfim chegamos em casa!!!

E assim termina nossa Expedição Contrafortes dos Andes! Foi um sucesso! Tudo funcionou como esperado, cumprimos nossos objetivos e vivemos ótimos dias em bela companhia. Obrigado a todos!



Hotel Atrium Gualok.


Bernardo faceiro!


Ponte General Manuel Belgrano sobre o Rio Paraná, ligando o Chaco a Corrientes.


Gauchito Gil!


Enocompras da viagem!